No meio do embate envolvendo o sistema de partilha do Pré-Sal brasileiro-menina dos olhos do governo Lula- o senador Magno Malta (PR-ES) não parava quieto: Usava a Tribuna, voltava, gesticulava, até que em mais um aparte desabafou: “Estou assim porque quando ameaçam a Zona Franca de Manaus o Arthur fica vermelho, vira um siri na lata, tufa a veia do pescoço e acaba conseguindo o quer. Ele é meu exemplo”.
O senador Magno Malta estava naquele momento defendendo o Espírito Santo, seu estado, que segundo ele, perdia receita com o sistema aprovado no senado referente à partilha na exploração do Pré-Sal. Perdia também no Fundo Social e até na distribuição dos royalties.
É isso! Quem defende seu Estado com Coererência e conhecimento de causa, deixa sua marca por onde passa. Alías as mudanças aprovadas no Senado aumentam nossa participação na divisão da bilionária receita que será gerada pelo Pré-Sal. O Arthur é municipalista. Disse que votou pelos municípios e pelo seu Estado. Foi coerentemente amazonense.
No xadrez da política os senadores meteram uma “saia justa” no Governo. Se o presidente vetar o que foi aprovado pelo Senado, entra em rota de colisão com muncípios e Estados, não produtores de petróleo. Se não vetar, pode perder apoio político nos Estados produtores, um deles é justamente o Espírito Santo do Senador Malta que preside a CPI da pedofilia.
2 comentários:
Jó muito bom o blog. precisamos adicionar ferramentas, Youtube, facebook, Twitter. Como teste ta ótimo
avisamos que estamos em teste. aplicativos e ferramentas em desnvolvimento. grato
Postar um comentário