Dois episódios de repercussão nacional, marcaram a semana do Congresso Nacional. De um lado o Tribunal Superior Eleitoral, decidindo que a Lei da Ficha Limpa, já pode ser aplicada nas eleições deste ano. A Segunda foi a aprovação no Senado, do sistema de partilha na exploração da camada de petróleo do Pré-Sal, bem como o fundo Social, e para a ira dos Estados produtores, uma nova forma de distribuição de royalties.
Nos dois episódios o Senador do PSDB Athur Neto teve participação direta, veja: Foi iniciativa do Senador Arthur-como líder do partido- a consulta enviada ao Superior Tribunal solicitando posicionamento sobre o projeto Ficha-Limpa. Provocado o Superior Eleitoral reuniu seus membros e decidiu que a Lei do Ficha-Limpa, já poderá ser aplicada nas eleições deste ano.
Ponto para a liderança Coerente e antenada, comandada pelo Senador Arthur Neto. Coerente com ecos que vêm das ruas do Brasil, o senador Arthur viabilizou a vontade popular. Foram mais de hum milhão e meio de assinaturas em todo o Brasil pedindo claramente Ficha-Limpa, Já!
O Judiciário por sua vez agiu com a rapidez que se espera para temas tão relevantes como candidatos Ficha-Limpa. Resta agora uma posição do Supremo Federal e aí é torcer para que nossos Ministros da Lei resolvam a questão definitivamente. Então, se Deus quiser… Começaremos a viver um novo momento plítico no País.
Ah! Já ia esquecendo: A iniciativa de Arthur, consultando Superior Eleitoral sobre o projeto Ficha-Limpa, indica acima de tudo que, além de apoiar a Lei, o senador amazonense fez o que o Brasil queria. Por isso Arthur é líder. O cara não pensa apenas cidade. Pensa Nação! Este é o trabalho parlamentar que valoriza o eleitor-cidadão. Aqule brasileiro que finalmente , conseguiu ver seu representante ecoando sua voz e vontade coletiva nas maiores Instâncias governamentais do Estado brasileiro. A Justiça e o Parlamento. Nós e a Nação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário