quarta-feira, 7 de julho de 2010

Zona Franca Perene: Floresta em pé

 

O senador Arthur Neto, autor da PEC – Proposta de Emenda à Constituição – 17/08 que prorroga por mais dez anos a vigência dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus, lidera o esforço concentrado  no Senado para aprovar a proposta e fechando o semestre de votações em plenário.

Foto: Célio Azevedo 
Sexta-feira, 06 de maio de 2005

Sessão não deliberativa

Na Tribuna:
Senador Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM)

Local: Plenário do Senado Federal

OBS:
Solicitamos sua atenção para o cumprimento da Lei do Direito Autoral n.º   5988, de 14 de dezembro de 1973, Cap. IV, Parágrafo 1º do artigo 82º, que determina:
"A fotografia quando divulgada, indicará de forma legível, o nome de seu autor". O crédito deverá ser dirigido à  Célio Azevedo / Agência Senado.   
                                                                                                                                                        Arthur comandou os esforços e usou várias vezes a tribuna para defender a prorrogação do modelo até o ano de 2033. Apoiado até mesmo pela oposição, Arthur conseguiu fechar o acordo de consenso que garante a aprovação da PEC. O senador defendeu a necessidade da aprovação para garantir tranquilidade aos empresários interessados em investir no polo industrial de Manaus.

Segundo Arthur a prorrogação é a única garantia capaz de atrair novos investimentos, uma vez que grandes projetos levam até 8 anos para  se consolidar e com o prazo atual de vigência encerrando em 2023, novas iniciativas empresariais ficariam inviabilizadas. Além disso para o senador a Zona Franca garante a preservação da floresta em pé, uma vez que o perfil industrial do polo é considerado de baixo impacto ambiental.

“Perenizar a Zona Franca de Manaus como modelo de desenvolvimento é uma das propostas de José Serra, nosso candidato à presidência. Estudos comprovam que o Parque Industrial da Zona Franca de Manaus gera baixo impacto ambiental e por isso mesmo garante a conservação das nossas florestas. Vamos eleger Serra para acabar definitivamente com o pesadêlo das prorrogações” disse o senador.

Nenhum comentário: